Mostra Brasil Tela para Todos reúne filmes de suspense

A programação de agosto da mostra “Brasil Tela Para Todos – Perspectivas Contemporâneas”, do Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo será dedicada a dois gêneros cinematográficos considerados irmãos, próximos, apreciados por uma legião de fãs e seguidores no mundo todo: o horror e o suspense.

Agrupados sob o tema “Em Suspense”, serão exibidos no dia 25 de agosto (domingo), no cinema do CCBB-SP, a partir das 14h, os longas “O Cheiro do Ralo”, de Heitor Dhalia, “Encarnação do Demônio”, de José Mojica Marins, e “Trabalhar Cansa”, de Marco Dutra e Juliana Rojas.

Iniciado em junho, o “Brasil Tela Para Todos – Perspectivas Contemporâneas” busca formar ou aproximar ainda mais o público do cinema nacional, por meio de um mosaico contemporâneo de longas-metragens, divididos por temáticas e gêneros. As exibições em sequência de três filmes, dentro de um tema específico, ocorrem no cinema do CCBB, sempre aos domingos. Até o momento o projeto apresentou seis produções a até maio de 2014 serão exibidos 36 filmes, resultando em perspectivas distintas da produção da sétima arte realizada no Brasil.

Vale ressaltar que, no projeto, a última sessão será sempre exibida com legendas em inglês para democratizar o acesso à cultura brasileira para um número cada vez mais crescente de estrangeiros que visitam e ou moram na capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.