Hermes Leal ministra curso sobre criação e formatação de projetos para TV e FSA

O curso TV a Cabo se destina a preparar roteiristas, diretores e produtores para fazer uma abordagem comercial a partir do conceito do projeto, de forma a torná-lo potencialmente competitivo e bem direcionado para vencer os pitchings do FSA. Inclusive como o produtor pode se preparar para obter uma boa defesa do seu projeto oral para os analistas do FSA.

Em 2013, o mercado de TV estará extremamente aquecido com os recursos do FSA que disponibilizará cerca de R$ 500 milhões para a produção independente, resultado da nova lei de TV por assinatura. O grande desafio dos produtores, entretanto, é formatar seus projetos a partir do conteúdo, para que consigam esses recursos vencendo os concorridos editais do FSA.

Um dos maiores desafios das produtoras têm sido a criação e formatação de um seriado ou programa de TV que atenda diretamente o que os canais desejam. Canais que estão em busca de projetos com potencial de público e no perfil de sua programação para cumprir cotas exigidas pela nova Lei da TV. O sucesso comercial de um projeto passa, portanto, pela preparação de seu conteúdo e o foco de seu resultado.

Cada canal tem um perfil e um modelo de conteúdo e negócio. Conhecer o pensamento de cada canal tem sido um grande desafio para os produtores. O curso irá fornecer estas informações importantes, os produtos que os canais estão procurando e de que forma os projetos podem atender diretamente a estas demandas.

O curso TV a Cabo, que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, no Cemec, em São Paulo, será ministrado por Hermes Leal, diretor de conteúdo do canal CinebrasilTV e editor chefe da Revista de Cinema. Leal foi consultor dos novos canais de TV Box Brazil, Prime Box Brazil e Music Box Brasil, e diretor de TV no SBT, Rede TV, Rede Manchete e TV Record. Atualmente, dirige uma série de documentários baseados no programa Café Filosófico, exibido pela TV Cultura.

Mais informações e inscrições no site www.redecemec.com/tv-cabo pelo telefone 11 5082-2111 ou pelo email atendimento@redecemec.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.