Cinema do Brasil tem inscrições abertas para novos associados com condições especiais

O Programa Cinema do Brasil, dedicado à promoção da exportação e da distribuição do cinema brasileiro no exterior, está com inscrições abertas para novos associados, com condições especiais. A iniciativa tem o objetivo de estimular empresas novas ou pequenas, que ainda não foram associadas ao Programa, a participar das ações por um ano, para avaliar posteriormente seu interesse em continuar.

Até 15 de setembro, o programa receberá o cadastro de distribuidoras, agentes de vendas, festivais e demais empresas do setor cinematográfico que buscam conhecer e se aproximar do mercado internacional. A primeira anuidade tem valor de R$ 400,00.

As empresas selecionadas terão a sua página no site do Cinema do Brasil e farão parte do Catálogo Geral de 2014, que será distribuído nos maiores festivais e mercados internacionais. Além disso, poderão participar de todas as ações do Cinema do Brasil, como convocatórias para participação em exibições de mercado em festivais internacionais, workshops de coprodução, premiações e programas de incentivo. Em casos de ações com vagas limitadas, os novos associados ficarão sujeitos à lista de espera, de forma não prioritária.

Para se candidatar, as empresas devem ter em seu catálogo o máximo de dois longas-metragens lançados no mercado nacional e/ou internacional. Não serão aceitas as inscrições de empresas que já tenham sido associadas ao Programa Cinema do Brasil. O regulamento para as inscrições pode ser conferido em www.cinemadobrasil.org.br/imprensa.php?lang=pt&pgn=24&idnews=415.

Desde 2006, o Cinema do Brasil oferece às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar novos negócios e abrir mercados, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), o Programa tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O Cinema do Brasil conta também com o apoio da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.