FestCurtasBH recebe inscrições para cursos gratuitos

A 15º edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FestCurtasBH, que acontece entre os dias 20 e 29 de setembro, está com inscrições abertas para os cursos “Uma história livre do cinema”, ministrado por Nicole Brenez, programadora das sessões de vanguarda da Cinemateca Francesa, e “Documentário – entre realidade e invenção”, com o cineasta Adirley Queirós.

As aulas com Adirley Queirós pretendem estabelecer um diálogo entre possibilidades e impossibilidades do filme documentário a partir de um projeto escrito. Já o curso com Nicole Brenez, por sua vez, está organizado em três seminários: (1) “Por que o cinema? As formas de descrição.” (2) “Ultrapassar os limites do simbólico: a imagem performativa.” (3) “A Revolução não se interromperá até chegar à perfeição da felicidade. Cinema, ritos e antropologia da festa”.

O curso “Uma história livre do cinema” está agendado para o período de 23 a 25 de setembro, das 14h às 17h, no Cine Humberto Mauro, com a oferta de 100 vagas. As aulas de “Documentário – entre realidade e invenção” vão correr no Espaço Multimeios Mari’Stella Tristão (Sala de Vídeos), nos dias 26 e 27 de setembro, das 14h às 17h, e no dia 28 de setembro, de 10h às 13h, com a disponibilidade de 20 vagas. Os interessados devem enviar breve currículo (máximo de 500 caracteres) para o e-mail cursos.cinehumbertomauro@gmail.com, até às 18h do dia 16 de setembro. Para o curso “Documentário – entre realidade e invenção” o candidato deve apresentar o esboço de projeto de documentário, no ato de inscrição. A lista dos selecionados será divulgada em 18 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3236-7400 ou no site www.festcurtasbh.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.