FilmCup recebe inscrições para coprodução com a França

De 29 de novembro a 2 de dezembro, será realizado o encontro de cinema e televisão FilmCup Brazil & France, dedicado a produtores e realizadores de cinema, televisão e novas mídias que tem por objetivo a aproximação da indústria audiovisual do Brasil com a França.

Em 2012, o FilmCup reuniu mais de 300 profissionais de cinema e televisão do Brasil e Alemanha. Foram realizados debates, palestras, pitching de projetos e reuniões entre produtores. O FilmCup2012 teve o apoio de 32 instituições dos dois países e recebeu a inscrição de 101 projetos para coprodução na sua primeira edição vindas de 26 cidades. Desses, foram selecionados 22 projetos, escolhidos para encontros pré-organizados com potenciais parceiros. O resultado foram seis projetos se tornaram coproduções ou estão fechando os últimos detalhes com seus parceiros.

Em 2013, o encontro será com a França. Terá quatro dias de programação de debates, mesas redondas e pitchings de projetos para potenciais parceiros estrangeiros. O Fórum de financiamento e coproduções acontecerá no Itaú Cultural e na Praça das Artes.

Produtores e realizadores brasileiros com projetos que possuam potencial para uma coprodução internacional com a França podem fazer as inscrições de até o dia 5 de outubro, através do site www.filmcup.net.

Podem ser inscritos projetos para cinema e para a televisão de filmes entre 52 e 120 minutos, de todos os gêneros (ficção, documentário, animação), incluindo aqueles que prevejam expansão para outras plataformas e expansão para outros conteúdos (séries).

O comitê de seleção brasileiro selecionará até 11 projetos que contemplem diferentes gêneros e meios de comunicação. De cada projeto selecionado, um representante será convidado para ir ao encontro em São Paulo para reuniões pré-agendadas com potenciais parceiros. A divulgação dos projetos selecionados será feita na segunda quinzena de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.