Sabrina Nudeliman ministra workshop sobre distribuição e planejamento

Sabrina Nudeliman, diretora e cofundadora da distribuidora Elo Company irá ministrar workshop, nos dias 30 e 31 de outubro, no espaço cultural Barco, em São Paulo, sobre o promissor mercado do audiovisual nacional hoje, as possibilidades de distribuição e os pontos importantes de um projeto de audiovisual visando um resultado comercial. Temas como a valorização do mercado cinematográfico, que conta hoje com mais de 148 milhões de ingressos vendidos, é o 10o maior mercado do mundo. A TV, que já soma mais de 16 milhões de assinantes e com crescimento de participação de conteúdo nacional independente que deve chegar a 10 vezes o número de séries de TV em 2015 e 20 vezes o número de filmes, serão apresentados durante o curso.

Em relação ao mercado de VOD, o Brasil é líder em mídias digitais e apesar de ainda não ser um mercado maduro, Youtube tem sido um celeiro de novos talentos e os usuários de plataformas de OTT que tem crescido a cada ano.

Este mercado conta com diversos mecanismos de financiamento (aproximadamente US$ 900 milhões em 2012/2013), porém tem se tornado cada vez mais complexo e exigente na profissionalização dos produtores independentes.

Dividido em palestra, no primeiro dia, e workshop, no segundo, os temas abordados: introdução ao setor e modelos de negócio; divisão de responsabilidades entre produtor e distribuidor; aspectos jurídicos e cuidados; janelas de distribuição; formas de licenciamento de exibição para cinema, TV e VOD e modelos de negócio; mercado internacional; planejamento de marketing e distribuição desde o desenvolvimento do projeto; cuidados na divulgação, assessoria de imprensa e premiações.

O workshop é indicado à profissionais do setor audiovisual (produtores, diretores, roteiristas e outros); profissionais do setor de publicidade e marketing (diretor de criação, atendimento, gerente de marketing  e outros), profissionais da indústria de telecomunicações e tecnologia, e interessados em geral.

Inscrições e informações no site www.barco.art.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.