Azul É a Cor Mais Quente

A Martins Fontes lançou, no último dia 24 de novembro, o livro Azul É a Cor Mais Quente, tradução da novela gráfica Le Bleu Est une Couleur Chaude, com a presença da autora francesa Julie Maroh.

A novela gráfica foi lançada na França em 2010, já tem diversas versões, incluindo para o inglês, espanhol, alemão, italiano e holandês, e ganhou, em 2011, o Prêmio de Público do Festival Internacional de Angoulême.

O livro ganhou uma adaptação para o cinema, com estreia no próximo dia 6 de dezembro, com direção de Abdelatiff Kechiche e interpretação visceral da jovem Adèle Exarchopoulos, que traz beleza e delicadeza aos conflitos pelos quais sua personagem passa ao descobrir sua primeira paixão. Azul É a Cor Mais Quente levou a Palma de Ouro, prêmio mais importante do Festival de Cannes, em 2013.

O livro conta a história de Clementine, uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.

Em tempos de luta por direitos e de novas questões políticas, Azul É a Cor Mais Quente surge para mostrar o lado poético e universal do amor, sem apontar regras ou gêneros.

Sobre o autora: Julie Maroh nasceu na cidade de Lens, França, em 1985. Formou-se em artes visuais e estreou em 2011 como autora de graphic novels com Le Bleu Est un Couleur Chaude, história que começou a ser desenvolvida quando Maroh tinha apenas 19 anos. A quadrinista é ativista do movimento pelos direitos dos homossexuais, e mantém contato com seus leitores no site www.juliemaroh.com, apresentando e discutindo diversos assuntos, de quadrinhos a política.

Azul É a Cor Mais Quente
Autora: Julie Maroh
Editora: Martins Fontes / Selo Martins
Páginas: 160
Preço: R$39,90

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.