Brichos 2 – A Floresta é Nossa

Depois de receber importantes prêmios, ser exibido nas salas de cinemas e em importantes festivais de animação pelo mundo afora, o filme “Brichos 2 – A Floresta é Nossa” chega ao formato DVD.

“Brichos 2 – A Floresta é Nossa” é o segundo longa-metragem dos personagens criados por Paulo Munhoz (diretor, roteirista, produtor e desenhista de storyboard do filme), assim chamados por serem bichos brasileiros, típicos da fauna do país. Os protagonistas são o jaguar Tales, o quati Jairzinho e o tamanduá Bandeira, três filhotes que habitam a Vila dos Brichos, onde coexistem as mais diversas espécies.

Se no primeiro longa os três bichinhos estavam preocupados em criar um lutador perfeito para participarem de um campeonato internacional de videogame, ao mesmo tempo em que se deparavam com a questões de suas identidades, em  “Brichos 2 – A Floresta é Nossa” o trio está curtindo as férias tranquilamente, até serem surpreendidos com a chegada de vilões inescrupulosos, que tentam colocar suas garras nas riquezas naturais da floresta. Tem-se início uma grande aventura, com batalhas no deserto, nas geleiras e na própria floresta.

O filme conta com as vozes de Marcelo Tas, Antônio Abujamra, e de conhecidos artistas de Curitiba (cidade onde o filme foi produzido), como Fabíula Nascimento, Regina Vogue, Mauro Zanatta, Enéas Lour, Hélio Barbosa, entre outros.

“Brichos 2 – A Floresta é Nossa” integrou as seleções oficiais dos festivais Anima Mundi (Brasil), Animpact (Coréia do Sul), La Habana (Cuba) e Expotoons (Argentina) em 2012. No ano passado, foi o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013 na categoria Melhor Animação.

Além dos filmes, os Brichos também estão presentes em séries de TV, jogos de videogame e livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.