Diretor Nicolas Klotz vem ao Brasil para mostra em sua homenagem

A mostra “O Cinema de Nicolas Klotz: a França dos excluídos” colocará em foco a filmografia de um dos mais importantes cineastas franceses da atualidade: Nicolas Klotz. De 18 a 22 de fevereiro, na Caixa Cultural Rio de Janeiro, a mostra exibirá filmes do diretor ainda inéditos no Brasil. O homenageado e sua esposa, a roteirista Elisabeth Perceval, estarão presentes em todos os dias do evento e participarão de debate, entrevistas e de uma master class programada para o último dia do evento.

Os filmes de Nicolas Klotz apresentam um olhar sobre a França, nos quais são apresentados temas como imigração e o existencialismo francês. O cineasta é dotado de um estilo particular, voltado para personagens marginais. Dentre suas produções, apenas “A Questão Humana” (2007) foi exibido comercialmente nos cinemas brasileiros. A tetralogia dos anos 2000 é formada pelos títulos “Paria” (2000), “A Ferida” (2004), “A Questão Humana” (2007) e “Low Life” (2011). Cada um deles coteja uma parcela de personagens distintos em rota de colisão com eles mesmos e vendo seus projetos pessoais ruírem.

Na quinta-feira (20), às 18h, Klotz e a esposa Elisabeth participarão de debate com a mediação do curador da mostra Leonardo Luiz Ferreira. O público que comparecer à mostra terá à disposição, de forma gratuita, um catálogo com análises críticas dos filmes exibidos e uma entrevista inédita com o realizador.

A Master Class com Nicolas Klotz será realizada no dia 22 de fevereiro, às 11h. Para participar, é necessário se inscrever através do email mostraklotz@buendiafilmes.com com o assunto MASTERCLASS. No corpo do e-mail, deve conter nome completo, telefone de contato e um minicurrículo. As vagas são limitadas e as inscrições serão confirmadas pela produção da mostra.

A programação do evento pode ser conferida no site www.caixa.gov.br/caixacultural.

Mostra “O Cinema de Nicolas Klotz: A França dos excluídos”
Data:
de 18 a 22 de fevereiro de 2014
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2 – Av. Almirante Barroso, 25. Centro – Rio de Janeiro/RJ – Telefone: (21) 3980 3815
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia) – além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: Cinema 1 – 78 lugares (mais 3 para cadeirantes), Cinema 2 – 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.