Programa de roteiro para TV tem inscrições abertas para profissionais

O TV Writing Intensive in Rio, programa voltado para aperfeiçoar a formação de roteiristas profissionais para conteúdo de televisão, que será realizado de 28 de abril até 30 de maio, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro, para até 15 roteiristas profissionais de TV, com graduação completa e fluência em inglês.

O programa, resultado da parceria entre a Columbia Global Center | Latin America (Rio de Janeiro) e a Columbia University School of Arts, e patrocinado pela RioFilme, será ministrado em inglês por David Klauss e Trey Ellis, ambos do Film Program da School of the Arts da Columbia University em Nova York, mas os roteiros serão escritos em português.

Durante as primeiras duas semanas, os participantes irão focar no desenvolvimento da sinopse para a criação de uma “Bíblia”, com destaque em formatos de comédia e drama. Palestrantes convidados irão examinar e fazer referência de séries de TV específicas, e a partir da terceira semana os participantes irão trabalhar diretamente na preparação do seu próprio roteiro, criando a “beat sheet”.

Mais informações no endereço http://globalcenters.columbia.edu/riodejaneiro/content/tv-writing-intensive-arrives-rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.