Inglaterra, Argentina e França são as maiores delegações que virão ao RioContentMarket

A forte presença de delegações internacionais tornará o RioContentMarket 2014 um encontro de escala global, com produtoras e distribuidoras reconhecidas por seus trabalhos de ficção e não ficção. Da Inglaterra, vem ao RCM a Cake Entertainment, dos consagrados infantis Pocoyo e Clifford the Red Dog. Também de lá, a Skyworks, especialista em filmagens aéreas e as produtoras back2back e SidewaysFilms. Ao todo são 17 empresas.

A delegação da África do Sul chega com 22 produtoras como a Amariam Pictures, responsável por Adera, primeiro longa-metragem etíope, selecionado para 16 festivais internacionais, e ganhador de dois prêmios. Também vem ao RCM a Happy Brown Babies do produtor Sifiso Khanyile, que dirigiu o elogiado Spiderman and Romeo, um documentário curta-metragem sobre os riscos do surfe ferroviário nos subúrbios de Joanesburgo. A delegação organiza no RCM também um painel sobre os 20 anos de democracia pós-apartheid no país. Entre os nomes já confirmados para Narrativas de Liberdade: África do Sul – 20 anos de Democracia estão os produtores Neil Brandt, da Fireworx Media, Pascal Schmitz, da Film and TV Transformation, e Mayenzeke Baza, da Mandela Bay Pictures.

Entre os destaques da França, estão o canal franco-alemão Arte, a distribuidora de documentários Java Films e a produtora de televisão e cinema GedeonProgrammes, dentro uma delegação de 14 empresas com total de 19 participantes/profissionais.

A Argentina, com 30 nomes, estará representada por produtoras como a Resonant, com forte atuação na Espanha, México e Chile, e a OnceLoopsArt& Business, cujo portfólio detém parcerias com Disney International, Endemol, Fox, Sony Entertainment e a Universidade de Quilmes.

Nacionalmente, já estão garantidas presenças de delegações de Pernambuco, com 16 empresas confirmadas, e Rio Grande do Sul, com cinco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.