Maria Farinha Filmes e TV Cultura firmam acordo durante RioContentMarket

A Maria Farinha Filmes, produtora associada à ABPITV, lançou durante o RioContentMarket o núcleo Maria Farinha Família, uma parceria com a TV Cultura e a TV Rá Tim Bum. O acordo foi fechado no dia 13 de março, durante a realização do evento no Rio de Janeiro, com a presença de Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.

A parceria entre a Maria Farinha Filmes, primeira produtora independente da América Latina a obter a certificação do Sistema B – que reconhece internacionalmente as empresas mais comprometidas com valores positivos e transformadores para a sociedade – e a TV Cultura prevê a cessão de direitos de documentários e séries para TV.

“O objetivo do núcleo é encontrar caminhos transformadores que conectem a família dentro de suas próprias casas. E a TV Cultura é o parceiro ideal por toda sua história e tradição em realizar projetos inovadores e que estimulam a educação e a cultura. Nossas obras buscam provocar impacto social positivo, e a emissora será um ótimo veículo para os conceitos que queremos divulgar”, afirmou Luana Lobo, sócia da Maria Farinha Filmes. Ainda segundo ela a ABPITV, na figura de seu diretor executivo, Mauro Garcia, teve uma atuação importantíssima para a concretização desse acordo, ajudando a reconhecer oportunidades e alternativas que viabilizassem o Núcleo Maria Farinha Família. “Visualizei uma enorme possibilidade, pois o conteúdo produzido pela Maria Farinha é de total aderência com a Cultura, ao mesmo tempo que o público da TV é o target exato dos programas de impacto da produtora”, completa o diretor da ABPITV.

Ainda em 2014, a Maria Farinha Filmes apresenta mais dois lançamentos de documentários, dentro do Núcleo Família. O “Tarja Branca” investiga a importância do “espirito lúdico” no universo adulto, como “o remédio tarja branca” capaz de provocar as melhores mudanças dentro de cada um, e o “Território do Brincar”, documentário sobre o ato de brincar em uma pesquisa de dois anos feita por todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.