Longa brasileiro conquista três prêmios festival de cinema latino-americano de Toulouse

O filme “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa, premiado diretor do curta “Beijo de Sal”, comemora mais uma consagração internacional. O longa, produzido pela Migdal Filmes, acaba de conquistar três prêmios na 26ª edição do Cinélatino, festival de cinema latino-americano, realizado em Toulouse, na França, de 20 a 30 de março.

O filme, que competia com mais 13 produções na categoria ficção, recebeu as seguintes premiações: revelação da crítica francesa, da crítica internacional (Fipresci) e o prêmio de público. Além de “Casa Grande” outros trabalhos nacionais foram agraciados: “O Homem das Multidões”, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, vencedor da noite na categoria ficção; e “O Caminhão de meu Pai”, de Maurício Osaki, premiado como melhor curta.

O longa de Fellipe Barbosa já havia sido selecionado e premiado como melhor roteiro nos Laboratórios de Roteiro e Direção do Festival de Sundance, em 2008. Filmado no Rio de Janeiro, “Casa Grande” explora as questões de classe e privilégio através de Jean (Thales Cavalcanti), um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) secretamente falidos. Enquanto a família decai financeiramente, os empregados da casa têm que enfrentar suas inevitáveis demissões. O filme contou com o apoio da RioFilme e investimento do Fundo Setorial/Ancine e FINEP e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.