Operários da Bola

O documentário Operários da Bola, dirigido e produzido por Virna Smith, conta a história de alguns operários que trabalharam na construção do estádio Mané Garrincha e participaram de um campeonato de futebol realizado entre os funcionários da obra.

Esses operários tinham o sonho de serem jogadores de futebol e, por diversos motivos, tiveram seus desejos frustrados. Em abril de 2012, foi organizada a Copa Solidária dos Operários da Bola, campeonato realizado entre os trabalhadores no canteiro de obras do estádio em construção. Nesse torneio, os operários puderam realizar, mesmo que de maneira figurada, o sonho de serem jogadores de futebol em um grande estádio.

O documentário foi filmado durante e após o campeonato interno de futebol. O enfoque são os operários e suas histórias de vida, e o seu ingresso no time do Estádio Mané Garrincha. Todos os operários no estádio sonhavam com a vitória porque, além da taça, o time campeão teria a oportunidade de disputar uma partida contra o time do ilustre Ronaldo Fenômeno. Durante visita de Ronaldo às obras do estádio, empolgado com o gesto dos jogadores-obreiros, ele disse que voltaria para jogar com a equipe vencedora da Copinha.

O longa estreia no dia 15 de maio nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, João Pessoa, Curitiba, Florianópolis e Sorocaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.