Tata Amaral exibe minidocumentários em locais públicos de São Paulo

Tata Amaral, diretora dos premiados longas-metragens “Um Céu de Estrelas” (1996), “Antonia” (2006) e “Hoje” (2011), criou a série Rua!, com minidocumentários que registram manifestações artísticas e intervenções em espaços públicos de São Paulo. Em 2013, a cineasta lançou quatro episódios e agora lança mais nove.

A série completa será projetada ao ar livre pela primeira vez nesta sexta e sábado, dias 6 e 7 de junho, em diferentes espaços públicos da cidade, como Largo da Batata, Praça Roosevelt, fachada da Casa de Cultura Palhaço Carequinha (Grajaú) e Praça Dona Neusa, na Vila Santa Inês (Ermelino Matarazzo).

A série discute questões da urbanização, lazer, memória, direito à cidade e diversas formas de ocupação do espaço público, reconstruindo laços emocionais entre a metrópole e seus habitantes e revelando novos sentidos de pensar e criar o espaço urbano.

Os 13 episódios duração média de oito minutos cada e estão sendo negociados com emissoras de televisão e festivais de cinema.

No dia 6 de junho, as exibições acontecerão às 19h, na fachada da Casa de Cultura ‘Palhaço Carequinha’ (R. Prof. Oscar Barreto Filho, 232 – Grajaú), e às 21h30, no Largo da Batata, em Pinheiros.

Já no dia 7 de junho, será às 19h, na Praça Dona Neusa (Vila Santa Inês – Ermelino Matarazzo) e às 22h, na Praça Roosevelt, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.