Vermelho Brasil

O longa-metragem Vermelho Brasil é baseado no best-seller “Rouge Brésil”, romance do escritor francês Jean-Christophe Rufin, vencedor do Prix Goncourt (o mais importante prêmio literário francês), que vendeu mais de 500 mil cópias no mundo.

O projeto é uma parceria pioneira entre as produtoras Conspiração, do Brasil; Pampa Production, da França, e CD Films, do Canadá. A produção de R$ 20 milhões reuniu 75 atores, 1.400 figurantes e 90 técnicos.

A tentativa de fundação de uma colônia onde é hoje o Rio de Janeiro, a chamada França Antártica, é o pano de fundo do filme, dirigido pelo canadense Sylvain Archambault. As cenas foram rodadas no Rio de Janeiro, na região de Paraty, e na França. A estreia nos cinemas brasileiros será no dia 5 de junho.

No elenco estão Stellan Skarsgard (de “Os Vingadores”, “Thor” e “Ninfomaníaca”), os atores franceses Juliette Lamboley e Théo Frilet, os atores brasileiros Giselle Motta (revelação de “O Palhaço”) e Pietro Mario (o Capitão Furacão do programa infantil apresentado pela TV Globo nos anos 60); e o ator português Joaquim de Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.