Fotógrafa uruguaia Barbara Alvarez participa do debate de “Boa Sorte” em Paulínia

A fotógrafa uruguaia Barbara Alvarez participou, na manhã de ontem (25), do debate do filme “Boa Sorte”, de Carolina Jabor,  uma das quatro produções brasileiras que a têm nos créditos. Ela, que fotografou filmes como o uruguaio “Whisky”, o argentino “A Mulher sem Cabeça” e o chileno “A Vida dos Peixes”, está agora radicada no Brasil. Fotografou, para José Eduardo Belmonte, “Gorila”. Com Anna Muylaert fez “Que Horas Ela Volta?”, em fase de finalização, e com Tomas Portella, de “Gato Vira-Latas” e “Isolados”, fará um B.O. Ou seja, um filme de baixo orçamento.

Outro fotógrafo uruguaio de renome internacional que veio enriquecer o cinema brasileiro é Cesar Charlone, indicado ao Oscar pela direção de fotografia de ” Cidade de Deus”. Charlone vem fazendo carreira também como diretor. Seu primeiro longa de ficção, “O Banheiro do Papa”, fez ótima carreira nos festivais, no Uruguai e até no Brasil.

“Boa Sorte”, que tem três mulheres como esteio – a diretora, a fotógrafa e a protagonista, a atriz Deborah Secco, que é também coprodutora – baseia-se no conto “Frontal com Fanta”, de Jorge Furtado, narrativa retirada do livro “Tarja Preta”.

 

Por Maria do Rosário Caetano

2 thoughts on “Fotógrafa uruguaia Barbara Alvarez participa do debate de “Boa Sorte” em Paulínia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.