SPCine abre inscrições para distribuidoras apresentarem filmes inéditos

A SPCine, Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, lançou novo mapeamento para identificar os longas-metragens nacionais ainda inéditos em salas do circuito paulista. Distribuidoras podem inscrever produções finalizadas e ainda não lançadas que façam parte de suas carteiras através do formulário disponível em http://goo.gl/GaIjIv.

A intenção é que os filmes sejam avaliados por um comitê da SPCine e, caso selecionados, possam integrar a programação do circuito de exibição idealizado pela empresa (em fase de estruturação). Entre os espaços, faz parte do roteiro a recém-inaugurada Sala SPCine no Caixa Belas Artes.

No início do ano, a SPCine pôs no ar um formulário para identificar o contingente de longas-metragens prontos, mas ainda não comercializados. Os dados levaram à criação do Programa de Apoio à Distribuição e Comercialização de Filmes de Longa-Metragem. A linha automática de financiamento investiu R$ 2 milhões para ampliar a participação de 20 produções de médio e pequeno porte em salas comerciais.

One thought on “SPCine abre inscrições para distribuidoras apresentarem filmes inéditos

  • 23 de setembro de 2014 em 20:21
    Permalink

    Nós temos uma sala de cinema dentro da Subprefeitura de Itaquera com 120 lugares e estamos buscando parcerias para exibição de filmes.
    Esta sala de cinema tem 3 anos e foi inaugurada com uma Mostra de Cinema Negro. Atende a um público da região como: escolas entidades e comunidades com agendamento antecipado.
    Gostaria de informações sobre o que vocês tem para nos ajudar nesta caminhada. .Fico no aguardo de uma breve resposta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.