O Menino no Espelho

O Menino no Espelho é a adaptação para o cinema do livro homônimo de Fernando Sabino, lançado em 1982. O filme conta a incrível história de um garoto que vê a sua imagem refletida no espelho tornar-se real. Fernando ganha um clone chamado Odnanref, seu nome ao contrário, que passa a fazer todas as tarefas “chatas” da vida em seu lugar, como enfrentar o valentão da escola ou ficar de castigo trancado dentro de casa.

Ambientado no fim dos anos 1930, a história foi filmada em Cataguases-MG e região, recriando a infância em uma cidade com ares modernos, inspirada na Belo Horizonte daquela época.

O filme é protagonizado por Lino Facioli, que interpreta Fernando e seu reflexo, um ator-mirim brasileiro radicado em Londres que compõe o elenco da aclamada série Game of Thrones e do filme O Pior Trabalho do Mundo, ao lado do atores Jonah Hill e Russel Brand. Também estão no elenco Mateus Solano e Regiane Alves, que interpretam os pais de Fernando, Ricardo Blat, que vive o vilão Pape Faria, Gisele Fróes, a professora Dona Risoleta e Laura Neiva, a prima Cintia.

Dirigido por Guilherme Fiúza Zenha e com produção de André Carreira, da produtora Camisa Listrada, O Menino no Espelho estreou no dia 7 de agosto com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.