RioMarket 2014 abre inscrições para seminários, master classes e workshops

O RioMarket 2014, área do Festival do Rio voltada para o mercado audiovisual, que acontece de 24 de setembro a 2 de outubro no Armazém 6 do Cais do Porto, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para seus tradicionais workshops, master classes e seminários, que reúnem grandes profissionais do setor; diretores, produtores, roteiristas, técnicos e autoridades; para discutir com o público os temas mais atuais do mundo do cinema e da televisão. Inscrições e informações sobre valores estão disponíveis no site www.riomarket.com.br.

Este ano, o RioMarket chega com formato renovado, com a programação dividida em dois mercados segmentados. O RioMarket TV, focado especificamente na indústria da televisão, que ocorre entre 24 a 26 de setembro, apresentará os modelos de negócios e tendências de sucesso. De 29 de setembro a 2 de outubro, o RioMarket Film reunirá os profissionais da indústria cinematográfica abordando temas relevantes e discutindo as oportunidades de negócios atuais. O participante tem a opção de se inscrever para os três dias de RioMarket TV ou quatro dias de RioMarket Film, de acordo com seu interesse.

Dentro de cada segmento, o RioSeminars vai trazer debates com temas diversos e atuais de interesse dos profissionais. Ele abre sua programação, no dia 24, com a mesa “Como atender ao perfil de programação e custos de produção do canal?”, que vai reunir profissionais da TV para discutir os erros e acertos dos modelos de produção dos últimos anos. Em seguida, Gale Anne Hurd, produtora executiva da série “The Walking Dead”, dá ao público a oportunidade de uma troca de ideias sobre o seriado e curiosidades e fatos sobre suas outras produções.

Coproduções e oportunidades para negociação também terão espaço no RioSeminars em diversos seminários, como “As oportunidades do Brasil com a América Latina”, “International Film Financing” e “Coproduções com países onde o Brasil ainda não tem acordo oficial”. No dia 1˚ de outubro, serão realizadas palestras voltadas para as oportunidades entre o Brasil e o México, país homenageado no Festival do Rio esse ano, com a presença de produtores e exibidores mexicanos.

Profissionais envolvidos no processo de adaptação da série “Sessão de Terapia” debatem sobre o crescente sucesso e o desafio de produzir uma terceira temporada que não existiu na série original, no dia 25 de junho. Outros temas, como canais infantis de TV, o futuro da dramaturgia na TV, produção de documentários, transmídia e o futuro dos filmes no Brasil também estão na programação.

Além dos seminários, os workshops e master classes trazem a oportunidade de uma experiência dinâmica e contato com grandes especialistas. Nomes de peso da indústria audiovisual estão confirmados para o evento e vão apresentar, desde aulas sobre roteiro, até uma master class sobre figurino.

Os destaques ficam para o “Workshop Produzindo Um Filme” e master class com Andrew Meyer, produtor executivo do filme “Tomates Verdes Fritos”, o “Workshop de Som para TV e Cinema” com Rui Miranda, designer de som da série “The Walking Dead”, e a “Master Class de Figurino” com Janie Bryant, figurinista do seriado americano “Mad Men”, e Monica Corcoran Harel, best-seller do New York Times e consultora de moda. O roteirista dos seriados “The Carrie Diaries”, “Brothers & Sisters” e “The Client List”, Marc Halsey, ministrará o “Workshop de Roteiro”, explicando seu processo ao escrever um episódio.

O RioMarket 2014 também contará com programação gratuita aberta ao público nos dias 27 e 28 de setembro. Nesses dias, serão apresentados workshops sobre os temas mais atuais da indústria audiovisual e uma programação em parceria com a GloboNews com mostra de filmes, workshops e seminários. No dia 26, será oferecido um workshop comandado pelo diretor de fotografia, Renato Falcão, responsável pelo trabalho de Camera & Staging em filmes como “Rio”, “Rio 2”, “Era do Gelo 4” e “Reino Escondido”. Em todas estas atividades, é necessário fazer a inscrição pelo site www.riomarket.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.