Daniel Filho realiza longa de baixo orçamento filmado em dois dias

Responsável por levar mais de 25 milhões de espectadores aos cinemas desde a Retomada e assinar sucessos de bilheteria como “Se Eu Fosse Você 1 e 2”, “A Partilha” e “Confissões de Adolescente”, o diretor e produtor Daniel Filho realiza o baixo orçamento “Obra-prima”, longa filmado em apenas dois dias, em 6 e 7 de setembro, com uma só câmera em plano fixo.

Com roteiro de Daniel Filho e Fernando Ceylão, “Obra-Prima” é uma produção da Lereby, que reúne no elenco atores como Susana Vieira, Lázaro Ramos, Deborah Secco, Aramis Trindade, Kika Freira e outros antigos parceiros de Daniel no cinema e televisão, além de Roberta Rodrigues, Marcos Caruso, Juliano Cazarré, Gustavo Pereira e Thiago Rodrigues, que pela primeira vez trabalham com o diretor.

Parte das filmagens foi exibida pela internet, em tempo real. Os artistas tiveram apenas cinco dias para ensaiar antes do começo das filmagens. Uma câmera captou tudo o que aconteceu no set de filmagem, que foi exibido na internet por sistema live streaming, no site do filme (www.obraprima-ofilme.com.br) e na página do Facebook Obra-Prima-OFilme.

Inspirado no filme “Morte de um Homem nos Bálcãs” (2012), do sérvio Miroslav Momcilovic, “Obra-Prima” narra a história de um suicídio, num único plano de 80 minutos, como se o ponto de vista fosse uma webcam que somente o suicida sabia que estava ligada, dando para o espectador a sensação de estar assistindo a tudo da janela. O filme expõe a cômica reação de vizinhos e outros personagens diante do cadáver, até que a descoberta da presença da câmera gera uma mudança de comportamento geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.