Inscrições para o Boutique Cinema do Brasil estão abertas a associados até dia 19 de outubro

O Programa Cinema do Brasil, que desenvolve ações para estimular a distribuição do cinema brasileiro no mercado internacional em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), recebe inscrições de associados para a terceira edição do Boutique Cinema do Brasil até dia 19 de outubro.

O evento, que acontecerá entre 5 e 9 de dezembro, na Bahia, foi criado para proporcionar oportunidades efetivas de negócios entre produtores de cinema nacionais e um grupo seleto de profissionais estrangeiros capazes de impulsionar a venda de filmes brasileiros no exterior. Como nas edições anteriores, seis longas em finalização e seis projetos em desenvolvimento de empresas associadas ao programa serão apresentados a dez agentes de venda internacionais. As distribuidoras francesas Elle Driver e Pyramide já confirmaram presença no evento, que contará com representantes de outras empresas renomadas no mercado internacional e com interesse na cinematografia brasileira; a alemã The Match Factory, a inglesa WestEnd, a francesa Rezo, entre outras, já participaram de edições anteriores.

Os filmes e projetos serão selecionados pelos seguintes critérios: interesse do projeto, potencial internacional e currículo da produtora e do cineasta. Mais informações estão disponíveis no site www.cinemadobrasil.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.