ANCINE leva ao Rio de Janeiro seminário voltado a produtores iniciantes

A ANCINE, em parceria com o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV-RJ), a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), realiza, no próximo dia 7 de novembro, o seminário “Um dia com a ANCINE”. O encontro é voltado ao atendimento de produtores iniciantes no setor, e acontece no Auditório Copacabana da sede do Sistema FIRJAN, no Centro do Rio de Janeiro.

O vice-presidente do Sistema FIRJAN, Carlos Mariani Bittencourt; a diretora da ANCINE, Rosana Alcântara; a presidente do SICAV-RJ, Silvia Rabello; e o presidente do Conselho Federal da ABPITV, Marco Altberg, apresentam a palestra de abertura no seminário, que será conduzido pelo especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual da ANCINE, Layo Barros. Durante um dia inteiro, serão apresentadas as ferramentas que podem ser utilizadas para o esclarecimento das dúvidas mais frequentes dos profissionais em seus primeiros contatos com as diversas áreas da Agência.

Entre os temas abordados, estão o registro de agentes econômicos e emissão de Certificado de Produto Brasileiro (CPB), e o trâmite para a realização de um projeto audiovisual utilizando-se de recursos de fomento e do Fundo Setorial do Audiovisual. No evento, também serão demonstradas algumas das ferramentas já disponíveis no Portal ANCINE para a orientação dos produtores, como a Carta de Serviços, os diversos manuais e a seção Perguntas Frequentes.

O seminário “Um dia com a ANCINE” acontece das 9h30 às 17h, com intervalo para almoço das 12h30 às 14h. As inscrições são gratuitas, até o limite de 150 vagas. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail faleconosco@firjan.org.br, até 6 de novembro. Mais informações, pelos telefones 0800 0231 231 ou (21) 4002-0231.

O seminário “Um dia com a ANCINE”, ação de transparência institucional da Agência, já teve duas edições em São Paulo, em junho e outubro. Outras edições também foram realizadas em Belo Horizonte (MG), em agosto; e em Brasília, dentro da programação do 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.