Chamada pública da Box Brazil Programadora recebe mais de 350 projetos

A Box Brazil, empresa programadora dos canais Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e FashionTV Brasil, recebeu o total de 380 projetos que disputarão um investimento de R$ 10 milhões. Entre os projetos recebidos, 112 são da região Sul, 218 da região Sudeste, 16 da Centro-Oeste, 32 da Nordeste e 2 da Norte.

Encerrada no último dia 16, a chamada pública aberta pela programadora em dezembro de 2014, terá agora sua seleção a cargo de uma comissão interna da empresa, composta por representantes de cada um dos canais. Os selecionados serão encaminhados para aprovação do Comitê de Investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para posterior contratação e liberação dos recursos através do PRODAV 02/2013.

O canal Travel Box Brazil foi o mais visado pelas produtoras independentes que participaram da chamada pública. Ao todo, foram enviados 142 projetos destinados à sua programação. Para o canal Prime Box Brazil, foram inscritos 125 projetos, 81 de obras seriadas ficcionais e 44 de obras seriadas documentais. O canal Music Box Brazil, por sua vez, recebeu 84 projetos, enquanto o FashionTV Brasil recebeu 29.

Os projetos selecionados pela Box Brazil Programadora serão divulgados na última semana de fevereiro. A expectativa é que o processo de contratação tenha início em março e que as estreias de alguns programas aconteça ainda em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.