Festival Filmes da Estação recebe inscrições de curtas-metragens

O festival Filmes da Estação, que acontece entre os dias 12 e 15 de maio, em Juiz de Fora, está com as inscrições abertas da primeira edição da mostra competitiva, até o dia 29 de março. Podem concorrer produtores brasileiros, com filmes com duração igual ou inferior a 29 minutos, com temática livre, produzidos a partir de janeiro de 2012.

Os participantes devem preencher uma ficha de inscrição online, disponível no site www.filmesdaestacao.com.br e disponibilizar os curtas nos formatos MOV ou MP4 Codec H264. Também no site é possível conferir o regulamento completo. Os proponentes também podem inscrever quantas obras desejarem, não há um limite de quantidade de filmes estabelecido. Todos os filmes serão submetidos à avaliação de uma curadoria convidada. O resultado será divulgado também no site, no dia 20 de abril.

Um júri votará a premiação com um troféu em três categorias, sendo elas: melhor filme, melhor direção e prêmio especial. Não haverá, no entanto, premiação com qualquer outro tipo de bem ou dinheiro. Durante os quatro dias de exibições, outros curtas, além dos selecionados para a competitiva também podem integrar a programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.