Cauby – Começaria Tudo Outra Vez

Quarto documentário de longa-metragem de Nelson Hoineff, Cauby – Começaria Tudo Outra Vez, sobre o cantor Cauby Peixoto, teve sua primeira exibição no Festival do Rio, em setembro de 2013. O filme foi exibido ainda na Mostra de Cinema de São Paulo, no Vitória Cine Vídeo, no Festival Mimi em Olinda, Tiradentes, Paraty e Ouro Preto, entre outros.

Último remanescente da era de ouro do rádio no Brasil, Cauby, aos 84 anos, é um dos nomes mais emblemáticos da cultura de massa do país. É também um símbolo, talvez jamais rivalizado, do confronto permanente entre artista e personagem.

O documentário discorre sobre a trajetória do grande intérprete, e que sobretudo examina a natureza desse embate, e se estrutura sobre três grandes pilares: a ideia do eterno recomeço, expressa na parte do repertório do cantor; o seu modelo de interpretação cuja atemporalidade é singular na musica popular brasileira; e a sinergia entre artista-plateia-personagem que transcende gerações fazendo de Cauby Peixoto, em vida, uma personalidade legendária.

Cauby – Começaria Tudo Outra Vez tem previsão de estreia para 28 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.