Operações Especiais

Operações Especiais, dirigido por Tomás Portella, que também assina o roteiro ao lado de Martina Rupp, conta a história de Francis (Cleo Pires), uma recepcionista de hotel que decide fazer prova para a Polícia Civil. Ela se contenta com um cargo burocrático na corporação. Porém, a violência no interior do Estado do Rio de Janeiro, na cidade fictícia de São Judas do Livramento, irá mudar radicalmente a rotina da agente. O aumento da criminalidade da região faz com que os governantes criem uma força-tarefa de policiais incorruptíveis para atuar na cidade. Para comandar a operação, é convocado o experiente delegado Paulo Fróes (Marcos Caruso). Dentre os agentes selecionados está Francis, que terá que provar o seu valor e lidar com a hostilidade dos companheiros. Em pouco tempo eles resolvem o problema e são aclamados pela opinião pública. Mas a “lua de mel” dura pouco. A aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos. A situação se torna insustentável e o governo se vê forçado a intervir novamente. Mas nem tudo voltará a ser como era antes.

No elenco, estão ainda Fabricio Bolivieira, Thiago Martins, Fabiula Nascimento, Antonio Tabet, Fabio Lago, Analu Prestes, Augusto Madeira, Gillray Coutinho, Luci Pereira, Olivia Araujo, Adriano Saboia e Jonathan Azevedo.

O longa é produzido pela TC Filmes, com coprodução da Globo Filmes, Universal Pictures, Querosene, Filmland e Formiga Filmes. A estreia nos cinemas está prevista para o dia 15 de outubro, com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes e codistribuição da Spcine.

One thought on “Operações Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.