Diário de um Exorcista

O assunto exorcismo é algo que desperta curiosidade e que a indústria cinematográfica já explorou de diversas maneiras, com histórias reais ou não. O escritor e cineasta Renato Siqueira e o escritor Luciano Milici contam no livro “Diário de um Exorcista – Como Lutar Contra as Trevas Quando Elas se Escondem Dentro de Você”, pelo selo Generale da Editora Évora, a história verídica do padre Lucas Vidal, um dos maiores exorcistas da América Latina nas décadas de 1950 e 1960.

Uma história real, porém narrada através de personagens fictícios, traz dois estudantes de cinema, Renan e Bruno, que em busca de fazer a diferença no trabalho de conclusão de curso (TCC) querem narrar a saga de um padre e os exorcismos que ele é capaz de fazer. O sacerdote Lucas Vidal que, aos doze anos, assiste a um fato que muda para sempre seu destino, e resolve combater os espíritos maus que insistem em dominar as pessoas.

“Diário de um Exorcista” faz parte de um projeto do cineasta Renato Siqueira, que no final de 2015, lançará o filme homônimo e que, pelo roteiro, inspirou a Luciano Milici escrever a obra.

Sobre os autores: Renato Siqueira é cineasta, escritor e também ator. Roteirizou e produziu a sua primeira obra cinematográfica com apenas 14 anos, um curta experimental que acabou recebendo o nome de O Retorno. Também nesta mesma época, escreveu seu primeiro livro de suspense que ficou intitulado como Desejo de Morte. Aos 17 anos, começou a estudar teatro e teve um contato mais profundo com a arte. Hoje, aos 33 anos, o cineasta também se especializou em direção para atores, pós-produção, efeitos especiais e edição de VT. Até agora, produziu 14 filmes, sendo eles 11 curtas-metragens, 2 médias-metragens e 1 longa-metragem. Neste ano, Renato Siqueira está finalizando o seu maior e desafiador projeto cinematográfico, o longa-metragem Diário de um Exorcista. Atualmente, ele ministra o curso de interpretação para cinema e TV na instituição Senac.

Luciano Milici também é autor de A Página Perdida de Camões. Publicitário, formado pela ESPM com MBA em comércio eletrônico, atua na área de marketing de grandes empresas e já foi professor universitário. É cofundador do site BocadoInferno.com e escreve, desde os seis anos, histórias de fantasia, horror e ficção.

Diário de um Exorcista – Como Lutar Contra as Trevas Quando Elas se Escondem Dentro deVocê?
Autores: Renato Siqueira e Luciano Milici
Editora: Generale
Páginas: 256
Preço: R$ 49,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.