Rio, Eu te Amo

Dirigido por consagrados nomes do cinema nacional e internacional, como John Turturro, Carlos Saldanha, José Padilha, Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Paolo Sorrentino e Guillermo Arriaga, o filme Rio, Eu te Amo, que estreou nos cinemas em outubro de 2014, ganha agora a sua versão impressa. O livro é lançado no mesmo momento em que o filme é distribuído em DVD e Blue-Ray pela Warner Home Vídeo.

Rio, Eu te Amo é o terceiro longa-metragem da franquia cinematográfica Cities of Love, que já retratou as cidades de Paris e Nova York. O filme conta dez histórias de amor em diferentes bairros da Cidade Maravilhosa cujas cenas de transição de um segmento a outro, com sensível criatividade, imprimem ao filme uma interessante unidade. No elenco, nomes como Fernanda Montenegro, Vincent Cassel, Rodrigo Santoro, Harvey Keitel, Vanessa Paradis, Wagner Moura, Tonico Pereira, Claudia Abreu.

O livro Rio, Eu te Amo, organizado pelo jornalista Pedro Butcher e com pesquisa de Flávia Mattar, foca o trabalho dos diretores, seus métodos de criação, linguagens, visões de mundo, pensamentos e a maneira como cada um deles realiza o seu trabalho.

Além dos capítulos com as dez histórias e pontos de vista de cada um dos respectivos diretores, o livro ainda apresenta os desafios enfrentados por Vicente Amorim para as cenas de transição, assim como os relatos em primeira pessoa dos jovens cineastas que participaram das filmagens.

Para encerrar, o leitor encontrará uma informativa entrevista com o criador da franquia Cities of Love, o francês Emmanuel Benbihy. Ele discorre sobre as razões que o levaram a escolher a cidade do Rio de Janeiro, explica como surgiu a ideia da franquia e conta sobre os próximos passos desse original e bem sucedido projeto.

Rio, Eu te Amo
Organização:
Pedro Butcher
Pesquisa: Flavia Mattar
Editora: Gryphus
Páginas: 187
Preço: R$ 42,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.