Festival Primeiro Plano prorroga inscrições

A 14ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, que acontece entre 26 e 31 de outubro, prorrogou o prazo, até o dia 11 de setembro, para diretores estreantes inscreverem suas produções, por meio do site www.primeiroplano.art.br.

O festival anunciou ainda a criação de um júri, que vai premiar em R$ 500,00 o melhor curta da Mostra Competitiva Regional. A nova premiação não exclui a escolha do melhor curta pelo júri popular, como tradicionalmente acontece todo ano. Ainda dentro da Mostra Competitiva Regional, o melhor curta feito por diretor universitário também concorre ao Prêmio Incentivo Primeiro Plano, que dá ao vencedor R$ 7 mil para realizar uma nova produção no ano seguinte. A Mostra Regional reúne os curtas-metragens em película ou digital realizados por cineastas residentes em Juiz de Fora e Zona da Mata.

Já a Mostra Competitiva Mercocidades exibe os filmes dirigidos por cineastas estreantes de países que fazem parte da América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Venezuela, Colômbia e Equador). Em ambos os casos, as produções devem ter sido finalizadas a partir de janeiro de 2014, nas bitolas 35 mm ou digital, com duração máxima de 20 minutos. O festival é voltado exclusivamente para diretores que estão estreando na função.

Para inscrever um curta, o realizador, produtor e/ou responsável deve preencher o formulário disponível no site do Primeiro Plano e enviar o link onde esteja disponível o filme, informando a senha para o e-mail inscricoes@primeiroplano.art.br. Se preferir, pode enviar o curta por DVD, até o dia 21 de agosto, pelos Correios. Os curtas de língua espanhola devem ser enviados com legendas em inglês ou português.

One thought on “Festival Primeiro Plano prorroga inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.