Mostra de Cinema de Gostoso prorroga inscrições

Estão prorrogadas até 22 de agosto as inscrições para a 3ª Mostra de Cinema de Gostoso, através do site http://mostradecinemadegostoso.com.br. Os selecionados serão divulgados em 10 de outubro. A acontece na cidade de São Miguel do Gostoso, com uma tela de cinema (12 m de comprimento) montada ao ar livre, na Praia do Maceió.

A curadoria coletiva é feita pelos 55 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, juntamente com a equipe da Heco Produções, direção geral de Eugenio Puppo e colaboração de Marcelo Ikeda.

Também serão feitas sessões em ambientes fechados, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luis da Câmara Cascudo.

Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para 55 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores, terão início, em agosto, o curso de Roteiro III.  São oito cursos em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação – e o IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte: Linguagem Cinematográfica III, Fotografia, Roteiro III, Oficina de Curadoria III, História do Cinema Mundial e Brasileiro III, Oficina de Montagem III, Oficina de Vídeo III e Produção Cultural III.

Ao final das oficinas, os jovens realizarão quatro curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da Mostra. Esses jovens também farão parte da organização oficial do evento.

Os cursos têm como finalidade a formação cultural dos jovens e sua capacitação profissional para gerir eventos, e suprir a crescente demanda do mercado audiovisual no Brasil. Os cursos trabalham, não só a teoria, como também a aplicação direta do conhecimento adquirido na produção da mostra.

A maioria dos jovens participantes reside em 13 distritos e assentamentos locais: Mundo Novo, Arizona, Novo Horizonte, Antônio Conselheiro, Tabua, Baixio, Umburana, Baixinha, Morro dos Paulos, Canto da Ilha, Monte Alegre, Cruzamento e Lagoa de Serra Verde.

One thought on “Mostra de Cinema de Gostoso prorroga inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.