Inscrições para o Santa Maria Vídeo e Cinema se encerram dia 31 de agosto

As inscrições para as três mostras do Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) se encerram na próxima sexta-feira, 31 de agosto, através do site www.smvc.com.br. Podem concorrer curtas-metragens produzidos em todo o país. A 12ª edição do SMVC ocorre entre os dias  21 e 25 de novembro, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria (RS). Mais de 100 filmes de todo o país já foram inscritos.

Este ano, o festival volta às suas origens, retomando sua principal característica que é a relação com o espaço público. Todos os filmes serão exibidos na Praça Saldanha Marinho, que fica no coração da cidade.

Com o tema “Atuar e mudar as coisas”, o SMVC traz um importante questionamento sobre como o audiovisual pode ajudar a transformar o mundo.

Para a Competitiva Nacional, serão aceitas obras de curta-metragem finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2017, com até 20 min. de duração, incluído os créditos, não inscritos em edições anteriores do Santa Maria Vídeo e Cinema, nas categorias Animação, Documentário e Ficção.

Já, exclusivamente, na Competitiva de Santa Maria e Região, serão aceitas obras de curta-metragem finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2014, com até 20 min. de duração, incluído os créditos, não inscritos em edições anteriores do Santa Maria Vídeo e Cinema, nas categorias Animação, Documentário e Ficção. Poderão participar obras de realizadores e realizadoras residentes em Santa Maria e cidades com até 70 Km de distância.

A Comissão Organizadora do festival divulgará até as datas do festival a programação da Mostra não-competitiva e atividades paralelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.