Mostra de Cinema de Gostoso prorroga inscrições

A 5ª Mostra de Cinema de Gostoso prorrogou o prazo de inscrições, que devem ser feitas no site do festival, http://mostradecinemadegostoso.com.br, até 10 de setembro.

A mostra pretende mais uma vez agitar culturalmente a cidade, instalando uma tela de cinema de 12m x 5m ao ar livre na Praia do Maceió com projeção em resolução 2K e som 5.1. Ao longo de seis dias, de 23 a 28 de novembro, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, a população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão seis sessões ao dia, entre as mostras Competitiva, Panorama e Infantil, além das Sessões Especiais.

Também serão realizadas sessões em ambientes fechados, que incluem debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luís da Câmara Cascudo. Toda a programação é gratuita.

A curadoria coletiva é feita por Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, em parceria com os alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, o coletivo “Nós do Audiovisual”.

Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para os  jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores, que juntos criaram o “Coletivo Nós do Audiovisual” (www.nosdoaudiovisual.com.br), serão realizadas novamente uma série de oficinas, que incluem Linguagem Audiovisual, Roteiro, Produção Cultural e Realização de Curtas-Metragens.

Ao final das oficinas, os jovens realizarão curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da mostra e em diversos festivais do país. Com o conhecimento adquirido ao longo dos cursos, o coletivo também participa da produção da Mostra de Cinema de Gostoso, momento em que trocam conhecimentos com cineastas, atores e diretores de outros estados que são convidados para a mostra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.