O Trono Vazio

Sucesso de público, a aclamada série Crônicas Saxônicas já vendeu mais de 300 mil exemplares no país. O Trono Vazio, o oitavo livro da saga, chega às livrarias pela editora Record. Com adaptação para a televisão confirmada para outubro pela BBC americana, a superprodução The Last Kingdom é grande promessa para competir com Game of Thrones na TV. Campeão de vendas com essa e outras séries, como As Crônicas de Artur e As Aventuras de Sharpe, o consagrado autor britânico de romances históricos Bernard Cornwell já vendeu mais de 800 mil livros só no Brasil.

Em O Trono Vazio, as forças de Wessex e da Mércia se juntaram para combater os dinamarqueses, mas a instabilidade da união e a ameaça dos ataques dos reinos pagãos vizinhos são um perigo para a Britânia, pois a Mércia será um trono vazio em breve. O senhor Æthelred esta à beira da morte, não há nenhum herdeiro para assumir o poder e, Uhtred, seu maior guerreiro, está machucado. Neste cenário, a senhora Æthelflaed desponta como única opção na sucessão do trono, mas será que a nobreza aceitará uma mulher como líder?

Enquanto os mércios travam brigas internas e os saxões ocidentais tentam anexar o reino aliado, novos inimigos surgem na fronteira norte. Os saxões precisam desesperadamente de uma liderança forte, mas, em vez disso, lutam por um trono vazio, ameaçando arruinar todos os esforços para unir e fortalecer seu reino. O futuro é incerto, e o sonho da unificação dos saxões está cada vez mais distante. É preciso um herói capaz de aniquilar a ameaça à Mércia, um herói capaz de decidir o destino de um reino.

Sobre o autor: Bernard Cornwell teve suas obras traduzidas para mais de 16 idiomas. Seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas dos mais vendidos em vários países, e milhões de exemplares foram comercializados no mundo todo. Cornwell nasceu em Londres e foi criado em Essex, por pais adotivos. Trabalhou por dez anos na BBC antes de se tornar escritor. Em 1979, mudou-se para os Estados Unidos, onde vive até hoje. Em junho, lançou no Brasil pela Record seu primeiro livro de não-ficção: Waterloo, que reconstrói a batalha, considerada uma das mais importantes da história da Europa.

O Trono Vazio
Autor: Bernard Cornwell
Tradução: Alves Calado
Editora: Record
Páginas: 336
Preço: R$ 40,00

One thought on “O Trono Vazio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.