Edital do Memória do Esporte Olímpico abre inscrições

Estão abertas, até 13 de outubro, pelo site www.memoriadoesporte.org.br, as inscrições para o concurso do quinto ano do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que fará a seleção de sete novos documentários de 26 minutos.

Este ano, serão duas formas de seleção devido aos recursos advindos de fontes diferentes dos patrocinadores, sendo pela Lei Rouanet e pela Lei do Audiovisual (art. 3º A). O edital 2015 selecionará três novos documentários. Outros quatro curtas serão escolhidos a partir do banco de projetos das edições anteriores. Cada filme que receberá R$ 230 mil reais e os títulos serão produzidos até maio de 2016. Qualquer produtora de vídeo brasileira cadastrada na Agência Nacional de Cinema (Ancine) pode concorrer. Os sete contemplados serão anunciados no dia 13 de novembro.

Ainda neste ano, serão apresentados os documentários realizados em 2015 pelo quarto concurso do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro:  Clodoaldo, o Tubarão das Piscinas, de Susanna Lira; O Discreto Charme de uma Campeã, de Fabio Meira; Irmãos Grael, de Marina Fonte Pessanha; Meninas, Arte, Memória Olímpica, de Carla Gallo; O Nado de Joanna, de Lucas Fitipaldi,; Procura-se Irenice, de Thiago Mendonça; Rosinha, a Força de uma Guerreira, de Carlos Segundo, e Seguindo a Linha, a História de Ricardo Prado, de André Bomfim. Com o concurso V, o projeto soma em seu acervo cerca de 50 títulos, incluindo filmes de cineastas renomados, a exemplo de Cacá Diegues (com Flora Diegues e Renata Almeida Magalhães em No Meio do Caminho Tinha um Obstáculo), Murilo Salles (Reinaldo Conrad: A Origem do Iatismo Vencedor), Ugo Giorgetti (México 1968 – A Última Olimpíada Livre) e Laís Bodansky (Mulheres Olímpicas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.