Doctor Who – Cidade da Morte

Paris, 1979. O Doutor leva Romana para um dia de folga, mas, enquanto almoçam em um dos charmosos cafés da cidade, o tempo parece saltar, deslizando alguns segundos para trás. Intrigado, o Doutor não demora a identificar uma rachadura no espaço-tempo.

Em outro canto da capital francesa, o conde Scarlioni patrocina perigosas — e caríssimas — experiências com o tempo. Para isso, decide roubar a Mona Lisa e revendê-la. Um plano ousado, ainda mais quando os Senhores do Tempo descobrem que ele tem não apenas uma, mas sete Mona Lisas escondidas no porão — e todas são verdadeiras.

Com a ajuda do detetive Duggan, especialista em esmurrar pessoas, o Doutor e sua companion precisam deter os planos do elegante e misterioso conde Scarlioni — e das onze versões dele! —, para que a humanidade tenha chance de sobreviver.

Baseado no roteiro original de Douglas Adams, Cidade da Morte é uma aventura do Quarto Doutor e sua companion Romana, cheia de humor, reviravoltas e, claro, planos mirabolantes para salvar o universo.

Sobre os autores: Douglas Adams nasceu em 1952, em Cambridge, e se formou em literatura inglesa pela Universidade de Cambridge. É o autor da famosa série O Guia do Mochileiro das Galáxias, e entre 1978 e 1979 trabalhou como roteirista da série Doctor Who. Faleceu em maio de 2001. James Goss é autor de dois romances de Doctor Who indicados ao British Fantasy Award e também de Quando Cair o Verão, sob o pseudônimo de Amy Pond. Pela BBC, produziu a adaptação de Shada, uma história inacabada de Douglas Adams para a série, e também foi redator no site da série Torchwood.

Doctor Who – Cidade da Morte
Autores: Douglas Adams e James Goss
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 272
Preço: R$ 34,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.