Os Livros da Selva

Personagem imortal da literatura, o menino Mowgli foi achado na selva e criado por uma loba. Para viver na floresta, ele precisava aprender mais do que caminhar sem fazer ruído ou enxergar no escuro. Sua forma humana, que de início parecia uma desvantagem, ajudou a transformá-lo em um caso único.

Mowgli somou a sabedoria dos lobos e a inteligência dos homens para viver uma infância repleta de aventuras e descobrimentos. Muitos especialistas consideram Os Livros da Selva uma contraposição do universo infantil à vida adulta do trabalho. Ao longo de diversos contos, a sofisticação narrativa de Kipling e de seus personagens é capaz de emocionar leitores de todas as idades.

A obra-prima de Rudyard Kipling, imortalizada na figura do menino Mowgli, agora em sua versão integral, foi adaptado para o cinema e o filme será lançado, aqui no Brasil, em abril de 2016.

Sobre o autor: Rudyard Kipling nasceu em dezembro de 1865, em Bombaim (hoje Mumbai), e mudou-se para a Inglaterra em 1871. É autor de Kim e Histórias Assim, entre outros. Morreu em 1936.

Os Livros da Selva
Autor: Rudyard Kipling
Tradução: Julia Romeu
Editora: Penguin / Companhia das Letras
Páginas: 560
Preço: R$ 34,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.