Quatro filmes brasileiros participam do Ventana Sur

O Programa Cinema do Brasil, que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), dedica-se à divulgação e à circulação do cinema brasileiro no exterior, estará na edição 2015 do Ventana Sur, o mais importante mercado para produtos audiovisuais da América Latina. O programa terá um estande na Avenida de Negócios para apoio logístico aos associados, divulgação dos filmes brasileiros e realização de encontros entre representantes de produções brasileiras e players internacionais. O evento acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro, em Buenos Aires.

Nesta edição, o Cinema do Brasil promoverá quatro exibições de mercado de filmes brasileiros: “Olmo e a Gaivota”, de Petra Costa e Lea Glob (Busca Vida Filmes); “Aspirantes”, de Ives Rosenfeld (Bubbles Project); “Desvios”, de Pedro Guindani (Lockheart Filmes); e “Em Três Atos”, de Lucia Murat (Taiga Filmes). O Cinema do Brasil também providenciou a publicação de anúncios com informações sobre os quatro filmes em revistas especializadas que cobrem o festival.

O Ventana Sur foi criado pelo Instituto de Cinema e Audiovisual da Argentina (INCAA) e pelo Marché du Film do Festival de Cannes para estimular a circulação de filmes latino-americanos no próprio continente e no mundo. O festival recebe cerca de 2 mil participantes, entre compradores, vendedores, distribuidores e produtores do setor audiovisual de todas as regiões. Além de exibições diárias em cabines e salas de cinema e da disponibilização de cerca de 350 filmes na biblioteca digital, o evento conta com encontros de negócios e conferências.

Os associados aproveitarão a estrutura oferecida pelo Cinema do Brasil para estreitar o diálogo com os representantes da indústria cinematográfica latino-americana, que vem consolidando sua presença no mercado internacional. Isso se comprova pelo aumento da participação de profissionais brasileiros nos fóruns de coprodução e laboratórios de imersão e aperfeiçoamento cinematográfico, bem como nas produções latinas selecionadas para os festivais. O Cinema do Brasil conta, para mais esta ação no Ventana Sur, com a parceria da Apex-Brasil e o apoio institucional da Ancine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.