Em Três Atos

Aos 66 anos, Lucia Murat decidiu investigar a situação dos idosos na sociedade. Para isso, percorreu os escritos e as entrevistas de Simone de Beauvoir sobre o tema. A mesma inquietação que a cineasta agora sente, fez a pensadora francesa escrever “A Velhice”, em 1970. Por ter sido bailarina na adolescência, Lucia decidiu refletir sobre o tema contrapondo o corpo e a palavra, no longa “Em Três Atos”, que estreia em 10 de dezembro, pela Imovision.

No longa, Simone de Beauvoir aparece com 80 e com 50 anos (Nathalia Timberg e Andrea Beltrão), sendo que os textos da pensadora idosa se baseiam em “A Velhice” e os da personagem aos 50 anos, se baseiam em “Uma Morte Muito Doce”.

Para trabalhar visualmente a questão do corpo, Lucia Murat decidiu acrescentar as bailarinas Angel Vianna, 85 anos, e Maria Alice Poppe, que realizam no filme uma performance coreografada por João Saldanha.

Realizado em parceria com a TS Productions, com quem a Taiga já coproduziu “Quase Dois Irmãos”, o filme conta com o apoio francês de Milena Poylo, Gilles Sacoud e Céline Loiseau, responsáveis pela negociação com a Editora Gallimard, detentora dos direitos de Simone de Beauvoir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.