Oração do Amor Selvagem

A mensagem “Nenhum Deus pode impedir a felicidade do homem” é o fio condutor para o novo longa-metragem de Chico Faganello (“Muamba”/2011 e “Outra Memória”/2004). Livremente inspirado em histórias reais de uma pequena cidade do sul do Brasil, o longa “Oração do Amor Selvagem” estreia em 10 de dezembro nos cinemas brasileiros, com distribuição da Pandora Filmes.

Baseado em fatos ocorridos entre 1979 e 1984, em uma cidadezinha catarinense, o longa revela a ascensão da intolerância religiosa feita em nome de Deus, por seitas e religiões.

O filme participou do programa Carte Blanche, do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, em 2014. No Brasil, “Oração do Amor Selvagem” estreou na 39ª Mostra Internacional de Cinema.

Uma coprodução da Filmes que Voam, Orbital Filmes e Cineramabc Filmes, todas de Santa Catarina, o longa tem no elenco grandes nomes e a pequena estreante Camilla Araújo, de 9 anos, que se destaca no papel de Clara. Entre os atores, Chico Diaz (“Amarelo Manga” e “Benjamim”), Sandra Corveloni (Palma de Ouro em Cannes por “Linha de Passe”), Ivo Müller (“Tabu”), Georgina Castro (“O Céu de Suely”), Adilson Maghá (“Batismo de Sangue”), e Gringo Starr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.