Hulu, serviço de streaming com 9 milhões de assinantes, participará do RCM

Um dos principais serviços de streaming dos Estados Unidos, o Hulu, terá um representante à procura de conteúdo nas rodadas de negócios do RioContentMarket 2016, cujas inscrições vão de 7 a 21 de dezembro. Philip Matthys, diretor de conteúdo original, vem ao país para aumentar o catálogo com projetos apresentados pelos produtores brasileiros.

Com 9 milhões de assinantes, o Hulu reúne atrações de canais americanos como ABC, NBC e Fox. Entre os títulos atuais, estão as séries Empire, Brooklyn Nine-Nine, Modern Family e o reality The Voice, além de sucessos antigos como Seinfeld. Recentemente, o Hulu produziu a nova temporada de The Mindy Project, antes sob o comando da Fox.

Com 13 anos de experiência na NBC Universal, em que foi responsável pelos canais USA Networks, Syfy e Universal, Philip Matthys é quem faz a ponte do Hulu com os estúdios Sony, Warner, Lionsgate e o canal britânico ITV. Hoje, o executivo está à frente de projetos originais de séries, documentários, especiais e coproduções internacionais.

Um dos principais competidores do Netflix no mercado de streaming, o Hulu tem mais de 500 parceiros para fornecer conteúdo e 700 milhões de horas de programação. Por enquanto, ainda não opera no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.