SAv divulga resultado preliminar dos editais Longa DOC e Longa BO

O Ministério da Cultura divulgou o resultado da segunda fase de seleção dos projetos de produção independente documentais (Longa DOC) e de obras cinematográficas de ficção de longa-metragem (Longa BO). A publicação saiu no Diário Oficial desta terça-feira, 15, e o recurso da decisão poderá ser enviado nos cinco dias úteis seguintes à publicação da lista preliminar, através de formulário específico.

Os dois editais foram lançados em 2014 e buscam propostas para investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O Fundo é uma categoria de programação específica do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e é destinado ao desenvolvimento articulado de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual no Brasil. O edital dos filmes é de responsabilidade da Secretaria do Audiovisual do MinC.

O Longa BO selecionará 9 projetos de longa-metragem de baixo-orçamento que tenham uma proposta de inovação de linguagem e que estimule a formação de novos cineastas. O orçamento dos filmes pode ser de até R$ 1,5 milhão. O Longa DOC destinou-se a selecionar 12 projetos de documentários de longa-metragem com orçamento de até R$ 1 milhão.

Após a análise dos recursos, serão publicados os resultados finais dos dois editais. O resultado pode ser conferido no link http://goo.gl/8gV5nB.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.