Cinema do Brasil anuncia selecionado para participar de workshop sobre roteiro

O cineasta Aly Muritiba foi selecionado pelo Programa Cinema do Brasil para participar do workshop Script&Pitch, curso avançado em desenvolvimento de roteiros para roteiristas, diretores e editores do mundo todo, realizado pelo Torino Film Lab (TFL). A participação de um projeto brasileiro foi assegurada pela parceria inédita do Programa Cinema do Brasil com o Torino Film Lab, viabilizada com o apoio da Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura.

Aberto a 12 projetos, o curso tem duração de nove meses e prevê três workshops de uma semana de duração — em março, junho e novembro de 2016, além de duas sessões on-line. Ele acompanha todo o processo de escrita do roteiro, oferecendo colaboração e percepções sobre os desafios de cada passo, até a fase final de seleção na frente de produtores e agentes de venda convidados para o evento de encontro do TFL, em novembro, durante o Torino Film Festival. Os projetos escolhidos têm ainda a possibilidade de se inscreverem para o programa Torino Film Lab Frame Work de 2017.

Com uma vaga reservada pela parceria, o processo seletivo coordenado pelo Torino Film Lab teve mais de 30 candidatos brasileiros. Para concorrer era pré-requisito ser associado do programa. Selecionado, Aly Muritiba e seu projeto ganham uma bolsa no valor total do curso e a oportunidade de compartilhar e apresentar seu trabalho para um grupo seleto de profissionais do audiovisual internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.