Presidente de distribuição de estúdio que produziu “Mad Men” confirma presença no RioContentMarket

Um dos nomes à frente do estúdio que produziu séries como Mad Men (AMC) e Orange Is the New Black (Netflix), Peter Iacono, presidente de distribuição internacional de TV e mídias digitais da Lionsgate, é um dos keynote speakers confirmados na próxima edição do RioContentMarket, que acontece entre os dias 9 e 11 de março, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. Ele vai falar sobre a relevância da distribuição de conteúdo independentemente da mídia em que ele é exibido no mercado audiovisual global.

Antes de integrar o time da Lionsgate, o executivo comandou a área de entretenimento global do canal britânico ITV, que tem em seu catálogo o reality Hell’s Kitchen. O americano também foi responsável pelo setor de distribuição da Sony Pictures Television International, onde trabalhou por 12 anos.

Com o crescimento dos serviços de streaming e VOD, a Lionsgate tem expandido a distribuição. Além das produções para o cinema, como a franquia Jogos Vorazes, o estúdio fornece conteúdo para 20 canais e rodou séries como Weeds, com oito temporadas, exibida pelo Showtime, nos EUA, e GNT, no Brasil, e The Royals, primeira produção de ficção do canal E!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.