“O Menino e o Mundo” lança projeto de crowdfunding para arrecadar fundos para a campanha em Los Angeles
Na coletiva de imprensa organizada no dia seguinte ao anúncio dos indicados ao Oscar 2016, Alê Abreu, diretor de “O Menino e o Mundo”, disse que, a partir de agora, teriam muito trabalho para conquistar os críticos da Academia.
Quando saiu a indicação do filme, a Gkids, distribuidora internacional, pediu à produtora Filme de Papel, de Alê Abreu, uma ajuda para o orçamento da campanha da animação rumo à premiação. Como o filme está concorrendo com produções de orçamentos milionários, a produtora decidiu lançar uma campanha na Catarse, a primeira plataforma brasileira de financiamento coletivo online, para conseguir completar o valor necessário.
Em busca do primeiro Oscar para o país, a campanha “‘O Menino e o Mundo’ no Oscar 2016 – Vamos trazer o ‘careca dourado’ para o Brasil!” começou em 28 de janeiro, às 21h e segue até o dia da premiação. A meta inicial é arrecadar 100 mil reais, que serão utilizados para ações em busca do “careca dourado”, como investimento em relações públicas, envio de DVDs e organização de sessões especiais para os votantes.
No primeiro fim de semana, as contribuições chegaram à 40% da meta inicial. Para ajudar, basta entrar no site www.catarse.me/meninonooscar. As novidades da campanha serão publicadas no Facebook https://www.facebook.com/O-Menino-e-o-Mundo-124747370946197/?pnref=story.