Curso de cinema gratuito tem inscrições abertas

O projeto É Nóis na Fita – Curso Gratuito de Cinema chega a sua 3ª edição. A primeira turma de 2016 será na Escola da Cidade, na Região Central da capital. As inscrições para a seleção dos candidatos já estão abertas e podem ser feitas até 29 de fevereiro, através do site www.enoisnafita.com.br. São 25 vagas para jovens entre 15 e 20 anos. As aulas irão de 12 de março a 22 de maio, aos sábados e domingos, das 9h às 18h.

Ao longo de 9 finais de semana, os alunos entram em contato com todas as etapas da criação e produção audiovisual – roteiro, direção, fotografia, arte, som, edição e finalização – com profissionais e professores das melhores faculdades de audiovisual de São Paulo. E ainda produzem dois curtas-metragens.

A carga horária do curso é dividida entre teoria e prática, mas o ápice do processo, segundo os próprios alunos, são os dias de gravação do curta.

Os 250 alunos da 1ª e 2ª edições, em 27 de fevereiro, se encontrarão no Cinearte (Av. Paulista, 2073) para a exibição dos 10 curtas produzidos em 2015.

Este ano, o projeto será realizado nas 5 regiões da cidade de São Paulo. Até o momento, já foram abertas inscrições para as 3 turmas do 1º semestre: Centro, Zona Sul e Zona Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.