Presidente de conteúdo da Discovery Networks vai falar sobre os rumos da criação no audiovisual no RCM

Fazer um projeto ultrapassar fronteiras e ser visto em diferentes países é o mote de Marjorie Kaplan, presidente de conteúdo da Discovery Networks Internacional (DNI), que confirmou presença no RioContentMarket. A executiva vai falar sobre os rumos da criação no audiovisual no mundo, abordando as tendências e também formatos já desgastados da programação atual.

Há quase 20 anos na DNI, que hoje alcança 220 países, Marjorie é responsável pela estratégica e execução das divisões de conteúdo mundial dos canais da empresa, como TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Science e Turbo, tanto na programação linear quanto em OTT e free-to-air. Sob seu comando, estão produções de life style, factual masculino, projetos roteirizados e infantis.

Em 2014, a executiva foi responsável pela maior audiência do TLC no primetime em mais de uma década, em que fortaleceu a presença de produções antigas na grade e introduziu séries de sucesso do canal, como My Big Fat Fabulous Life, sobre Whitney Way Thore, uma jovem muito acima do peso. Marjorie também esteve à frente da campanha ‘Todo mundo precisa de um pouco de TLC’, que diz respeito à diversidade dos programas e o conceito de não julgar as pessoas por mostrar histórias de vida que fogem dos padrões.

A presidente de conteúdo também repaginou o Animal Planet e tornou a programação focada no público adulto. Quando esteve à frente do Discovery Kids, instituiu uma faixa de três horas de grade sem comerciais. No canal infantil, recebeu 14 indicações ao Emmy. Ela também foi homenageada pela Women in Cable Telecommunications, organização de mulheres na indústria da TV por assinatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.