Ela Volta na Quinta

Ela Volta na Quinta, primeiro longa do diretor André Novais, chega aos cinemas no dia 25 de fevereiro com distribuição da Vitrine Filmes.

O longa-metragem produzido pela Filmes de Plástico recebeu os prêmios de melhor ator e atriz coadjuvante pelas atuações de Renato Novais e Élida Silpe no 46º Festival de Brasília. Também recebeu os prêmios de melhor filme no X Panorama Coisa de Cinema de Salvador e melhor filme na VII Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro.

Ela Volta na Quinta segue a mesma linha utilizada nos curtas-metragens anteriores do André Novais onde a direção é centrada em planos simples e em diálogos naturalistas, inspirados no cotidiano dos familiares do próprio diretor. O elenco do longa de ficção é composto pela mãe, pai e irmão do diretor.

O longa conta a história de Maria José e Norberto, casal que vive há 35 anos juntos, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Bastante desgastado pelo tempo, o relacionamento dos dois se encontra em crise. Maria José, mesmo com problemas de saúde, resolve fazer uma viagem para Aparecida do Norte, como forma de pensar se o divórcio é mesmo a solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.