Edital “Histórias que Ficam” promove debate sobre montagem

O edital Histórias que Ficam, da Fundação CSN, vem promovendo encontros abertos à classe cinematográfica para troca de informações e experiências. No sábado (30/04), o foco da reflexão será na Montagem. O debate “Histórias que Ficam: Montagem no Audiovisual – Construções narrativas a partir do material bruto” será aberto ao público e vai contar com a presença de Daniel Rezende, indicado ao Oscar de Melhor Montagem e vencedor do Bafta por “Cidade de Deus”, também responsável por “Tropa de Elite”, “Ensaio sobre a Cegueira”, “Robocop” e “Árvore da Vida”. Rezende estará ao lado de Karen Harley, de “Que Horas Ela Volta?”, “Big Jato”, “Janela da Alma” e “Cinema, Aspirinas e Urubus”, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Montagem da Academia Brasileira de Cinema, e do diretor Rodrigo Siqueira, que conquistou o prêmio de Melhor Filme Brasileiro no É Tudo Verdade” (2010), pelo documentário “Terra Deu, Terra Come” e o APCA (2015) de Melhor Documentário por “Orestes”.

Durante o bate-papo, conduzido pela produtora, diretora, roteirista e consultora Daniela Capelato, os profissionais que transformam horas de imagens nos minutos vistos na tela, falam sobre a construção da narrativa, mostram e comentam trechos do cinema mundial. A conversa, aberta ao público e gratuita, será no dia 30 de abril, às 15h, no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire 2.500, São Paulo). Haverá a distribuição de senhas a partir das 14h.

O debate precede o laboratório de Montagem da segunda edição do Histórias que Ficam, com Karen Harley, Daniela Capelato e o diretor e roteirista Marcelo Gomes, que acontecerá de 2 a 6 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.