Cine PE exibirá a première nacional de “Vampiro 40º”

Na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, à meia-noite, o Cine PE promoverá a primeira exibição nacional do filme de terror “Vampiro 40°”, dirigido por Marcelo Santiago, na mostra de filmes hors concurs.

Adaptação da série do Canal Brasil “Vampiro Carioca”, o longa-metragem narra a saga do vampiro Vlak, interpretado por Fausto Fawcett, um traficante de “pó vampírico” no Rio de Janeiro, uma metáfora à situação do submundo carioca. O longa conta ainda com os atores Renata Davies, Otto Jr. e Marcos Winter.

Aposta da produtora LC Barreto (Dona Flor e seus Dois MaridosO Quatrilho, O que É isso Companheiro?) no segmento de terror, mais especificamente no subgênero gore – conhecido mundialmente pelo excesso de erotismo, humor negro, sangue e violência – o filme entra em circuito comercial no dia 2 de junho. O terror é um dos gêneros mais bem sucedidos da atualidade, com mais de 600 títulos produzidos por ano no mundo.

No filme, depois de uma temporada na Transilvânia, o vampiro Vlak volta ao Rio de Janeiro e se torna o rei do submundo carioca. Mesmo com tanto poder, está insatisfeito e inquieto, à procura de novos caminhos para fugir do tédio. Monitorado 24 horas por dia pela Limbo Corporation, comandada por Limboman (chefão das máfias vampirescas da América Latina), ele decide extrair seu próprio canino, equipado com chip e GPS, para acabar com a vigília que o liga à quadrilha. Com isso, acaba perdendo a memória. Sem se lembrar de quem é, Vlak conhece a mafiosa asiática Wang Su e tem que lutar com um antigo inimigo: Draco, que recuperou as forças, e arrumou uma nova parceira, Dafne, a Foice Ruiva, psicopata decepadora procurada pelas autoridades cariocas. A sexy e implacável vampira Michele ajuda Vlak a recuperar a memória durante as batalhas no SombRio 40 graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.